Nossos Pilares
O Colégio Ômega é o resultado de anos de experiência de seus profissionais na área da educação e temos por pilar nosso ensino voltado a transmissão de conhecimento através das melhores ferramentas disponíveis, sempre prezando por valores que preservem a família, o respeito e o respeito por todas as pessoas.
Nossos Pilares

Todas as atividades do Colégio Ômega estão baseadas em três pilares: o cognitivo, o formativo e o espiritual.
Cognitivo: procuramos trabalhar com seriedade, prudência e responsabilidade os conhecimentos inerentes a cada série e, com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais, também desenvolver o gosto pelos estudos, bem como o hábito diário de estudar.
Formativo: Mais que excelentes alunos, queremos formar excelentes cidadãos, cientes da sua importância para a transformação do mundo em que vivem. Hábitos de estudo, compromisso com as normas, respeito à família e ao próximo, constroem nos alunos a consciência de valores essenciais à cidadania.
Espiritual: O Ômega é uma escola “LAICA”, mas declaradamente Cristã. Respeita todos os credos, mas reserva-se o direito de fazer celebrações exclusivamente Cristãs em suas dependências.


Blog – Saiba mais sobre nossas novidades
Erros fazem parte da vida — e não deveriam ser um tabu na infância. Pelo contrário: são momentos riquíssimos de aprendizagem e amadurecimento emocional. No entanto, muitos pais, na tentativa de proteger seus filhos da frustração, acabam evitando que enfrentem o fracasso. O problema é que isso pode enfraquecer a autoestima e dificultar a construção de resiliência.
Veja maisAqueles que cresceram com a gente, que dividiram o recreio, a lancheira e os segredos da adolescência, costumam ocupar um lugar especial no coração. Isso não é à toa: as amizades escolares são fundamentais na formação emocional, social e até mesmo acadêmica de uma criança ou adolescente.
Veja maisCelulares, tablets, computadores e videogames fazem parte do dia a dia das crianças e adolescentes. No entanto, o tempo de tela precisa de cuidado e orientação para que a tecnologia se torne uma aliada no desenvolvimento — e não um fator de distração, isolamento ou ansiedade.
Veja mais