“As Cores da Escravidão”, escrito por Ieda de Oliveira, é um livro que retrata a história da escravidão no Brasil de forma intensa e comovente. Através dos olhos de Tonho, um escravo negro, somos levados a vivenciar as injustiças e crueldades do sistema escravista. Tonho relata suas experiências dolorosas, mas também a sua força e resistência diante das adversidades. O livro expõe as desigualdades raciais e sociais presentes na sociedade da época, e como essas estruturas se perpetuam até hoje. A narrativa nos convida a refletir sobre a importância de combater o racismo e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
A Professora Rejane Vieira, de literatura, desafiou seus alunos do 9º ano a representar, em forma de maquetes, cenas do livro que marcaram os alunos. O trabalho foi apresentado em forma de vídeo para que toda escola pudesse ver através de suas representações montadas em parceria sempre de dois alunos.
O Colégio Ômega foi fundado para contribuir com a formação de crianças éticas e autônomas. Com o sucesso inicial, o Colégio decidiu ampliar sua proposta educacional e oferecer também uma educação contemporânea que estimula as múltiplas inteligências dos jovens.
O Colégio investiu em uma moderna infraestrutura para atender desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, enfatizando o desenvolvimento criativo do aluno e a integração de suas experiências.
A inquietação e o compromisso com a educação de qualidade são as marcas do Colégio Ômega, que conta com os melhores alunos, mestres e especialistas em educação.
Saiba mais sobre nós acessando nosso site em: https://colegiomegapls.com.br/
Para Matrículas, fale conosco: (64) 3571-1556
#colegioomega
#colegioomegapls
#colegiomegapls
#palmeiradegoias
#educação
#educar
#ensinofundamental
#ensinoinfantil
#robotica
#letramentodigital